Área do cabeçalho
gov.br
Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em:Português
Brasão da Universidade Federal do Ceará

Universidade Federal do Ceará
Centro de Tecnologia

Área do conteúdo

Capes aprova quatro propostas de Doutorado Interinstitucional da UFC

Data da publicação: 12 de janeiro de 2015 Categoria: Notícias

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, na última terça-feira (25.11), os resultados da apreciação de propostas de mestrado e doutorado interinstitucional (Minter/Dinter) protocolados em 2014.

A UFC havia submetido quatro propostas de Dinter, na qualidade de instituição promotora, que foram aprovadas integralmente. São elas: Enfermagem e Linguística, onde a Universidade Regional do Cariri (Urca) será a instituição receptora; Engenharia de Teleinformática, com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) sendo a instituição receptora; e Geografia, onde a Universidade Estadual de Roraima (UERR) será a receptora do doutorado.
Também foi aprovada uma proposta em que a UFC se encontra na qualidade de instituição receptora: Dinter em Ciência da Reabilitação, sendo a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a instituição promotora.

De acordo com o site da Capes “Os projetos de Mestrado e Doutorado Interinstitucional (Minter e Dinter), nas versões nacional e internacional, têm como objetivo permitir a utilização da competência de programas de pós-graduação avaliados com nota igual ou superior a 5 e reconhecidos pelo CNE/MEC para, com base em formas bem estruturadas de cooperação interinstitucional, viabilizar a formação de mestres e doutores em regiões que se encontram fora dos centros consolidados em ensino e pesquisa”.

Os projetos Minter/Dinter foram avaliados pelas respectivas áreas no período de 13 a 24 de outubro. Acesse a lista completa dos resultados no site da Capes.

Fonte: Elias Andrade de Freitas, da PRPPG – fone: 85 3366 9942

Logotipo da Superintendência de Tecnologia da Informação
Acessar Ir para o topo