Estudantes de Engenharia de Teleinformática serão orientados sobre migração de curso

Data de publicação: 9 de setembro de 2014. Categoria: Notícias

Em reunião ocorrida dia 4 de setembro, os membros do Conselho Universitário (CONSUNI) oficializaram a extinção do curso de Engenharia de Teleinformática da UFC, diurno e noturno, para que entrem em operação as novas graduações em Engenharia de Computação e Engenharia de Telecomunicações, ênfases do curso extinto que seguem agora matrizes curriculares separadas a partir de 2015.

A medida havia sido planejada há um ano, desde a proposição dos novos cursos, aprovados em julho. As justificativas do corpo docente do Departamento de Engenharia de Teleinformática (DETI) para essa decisão foram a necessidade de segmentar as duas áreas, engenharia de computação e de telecomunicações, para oferecer uma melhor formação aos estudantes. Também foi argumentada a inexistência de outros cursos superiores com a mesma denominação no País, o alto índice de evasão e a impossibilidade de que o curso fosse avaliado segundo os critérios do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

As mudanças serão aplicadas no Sistema de Seleção Unificada de 2015, no qual serão ofertadas 60 vagas para cada uma das graduações recém-criadas e extintas as vagas para Engenharia de Teleinformática.