Estudantes de Engenharia Metalúrgica e de Direito recebem doações para crianças carentes

Data de publicação: 15 de outubro de 2014. Categoria: Notícias

Ao longo de todo o mês de outubro, o Dia das Crianças na UFC será marcado pela solidariedade. Alunos ligados ao Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça (Nudijus), com o apoio do Centro Acadêmico (CA) da Faculdade de Direito, e integrantes do CA do Curso de Engenharia Metalúrgica, junto com o Programa de Educação Tutorial da Metalúrgica (PET-Metal), estão promovendo duas campanhas para arrecadar alimentos não perecíveis, latas de leite em pó, livros infantojuvenis e brinquedos.

Conforme explica o diretor do CA da Metalúrgica, Breno Bessa, o objetivo é promover a fraternidade na UFC e, ao mesmo tempo, estimular a responsabilidade social nos estudantes.

As doações recebidas pelos estudantes de Engenharia Metalúrgica serão encaminhadas para a Casa do Menino Jesus, em Fortaleza. Já as doações arrecadadas pela Faculdade de Direito serão destinadas à Frente de Assistência à Criança Carente (FACC), ONG que há mais de 26 anos atende crianças e adolescentes de comunidades carentes da Capital.

Os interessados em participar das campanhas podem entregar doações até o fim do mês, nos seguintes locais:

Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra
Sala do Centro Acadêmico de Engenharia Metalúrgica ou sala do Programa de Educação Tutorial da Metalúrgica (bloco 720 do Centro de Tecnologia)

Campus do Benfica
Biblioteca da Faculdade de Direito, sala do Centro Acadêmico do Curso de Direito ou na cantina da unidade acadêmica.

Fonte: Breno Bessa, diretor do C.A. de Engenharia Metalúrgica – fone: 85 9962 6935 / Isabel Sousa, membro do Núcleo de Estudos Aplicados Direitos, Infância e Justiça (Nudijus) – fones: 85 8795 1309 / 9798 7869