Ministro da Integração Nacional participa do Fórum Natureza e Sociedade dia 20 de outubro

Data de publicação: 7 de outubro de 2014. Categoria: Notícias

A conferência com o Ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, acontecerá dia 20 de outubro, às 9h30 no Auditório Cândido Pamplona. O adiamento foi necessário devido à readequações na agenda do Ministro.

No primeiro encontro do Fórum Natureza e Sociedade (20.10), Teixeira falará aos professores e alunos da UFC sobre desenvolvimento regional de recursos hídricos no Nordeste.

Engenheiro civil e mestre em Recursos Hídricos, o convidado foi secretário adjunto dos Recursos Hídricos e superintendente de Obras Hidráulicas do Estado do Ceará, além de servidor público da Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh).

O Fórum Natureza e Sociedade é uma iniciativa conjunta de professores do Departamento de Engenharia Hidráulica e dos cursos de Direito e Ciências Econômicas da UFC e visa promover encontros quinzenais para debater alternativas de desenvolvimento sustentável, como o fortalecimento econômico regional. Segundo o organizador do Fórum, Prof. Francisco de Assis de Souza Filho, serão analisadas as consequências ambientais do desenvolvimento econômico global, como as mudanças climáticas.

O Fórum Natureza e Sociedade terá a duração de um ano e culminará na realização de um Seminário Internacional em novembro de 2015. Quem comparecer à palestra do Ministro Francisco Teixeira receberá certificado de participação emitido pelo Projeto CASa (Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa), programa de formação docente da UFC.

Fonte: Prof. Francisco de Assis Souza Filho – fone: 3366 9774 e Prof. Raimundo Oliveira de Sousa – fone: 85 3366 9771, Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental