Prof. Célio Loureiro Cavalcante Júnior será homenageado nos Estados Unidos pelo AIChE

Data de publicação: 3 de outubro de 2019. Categoria: Notícias
O Professor Célio Loureiro Cavalcante Júnior, do Departamento de Engenharia Química do CT/UFC, será homenageado no dia 11 de novembro de 2019 em sessão especial do encontro anual do AIChE, Instituto Americano de Engenheiros Químicos (American Institute of Chemical Engineers).

O evento – AIChE Annual Meeting – ocorre anualmente e tem alcance mundial. As diferentes divisões que compõem o instituto homenageiam em sessões especiais profissionais de destaque da Engenharia Química, pelo conjunto de sua obra e contribuições à pesquisa e inovação em seu campo de atuação. Em 2019, o Prof Célio Loureiro Cavalcante Júnior é o homenageado da “Separations Division”, numa sessão plenária dedicada à Adsorção e Troca Iônica. Maiores detalhes dos trabalhos a serem apresentados na sessão se encontram em  https://aiche.confex.com/aiche/2019/meetingapp.cgi/Session/41081. Os trabalhos apresentados na sessão deverão compor uma publicação especial no periódico científico Adsorption.

Fonte: Profa. Dra. Diana Cristina Silva de Azevedo – Vice-Diretora do Centro de Tecnologia da UFC.