Curso de Extensão: Robótica Educacional e Mediações Tecnológicas na Docência (Módulo I)

Data de publicação: 9 de junho de 2020. Categoria: Notícias

O Projeto de Extensão “Super Inventores”, Coordenado pelo Prof. Carlos Estêvão Rolim Fernandes, ofertará curso de formação voltado para a qualificação de docentes da rede pública de ensino na área de robótica educacional e mediações tecnológicas na educação básica (Instagram: @superinventores).

O curso apresentará noções iniciais das ferramentas tecnológicas a fim de habilitar o docente a executar pequenos projetos de robótica de cunho educacional. No sentido de trabalhar uma pedagogia interdisciplinar e inclusiva, através das mediações tecnológicas em sala de aula, o curso também incluirá um grupo de estudos das descobertas científicas nesta área.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de junho de 2020, através do link:

ROBÓTICA EDUCACIONAL E MEDIAÇÕES TECNOLÓGICAS NA DOCÊNCIA (MÓDULO I)

Abaixo, seguem mais detalhes sobre o curso:

Turma: inaugural GRATUITA
Carga horária: 40h
Modalidade: EaD (Plataforma Solar e outras ferramentas digitais)
Número de vagas: 50
Público: professores da educação básica da rede pública (CE) e alunos de graduação e pós-graduação da UFC
Período: 29/06/2020 a 05/09/2020 (10 semanas)

PRAZO DE INSCRIÇÃO: 20/06/2020

Fonte: Prof. Dr. Carlos Estêvão Rolim Fernandes – Diretor-adjunto de Relações Interinstitucionais do CT