Curso Pré-Engenharia dá as boas-vindas aos novos alunos da UFC

Data de publicação: 9 de janeiro de 2015. Categoria: Notícias

De 9 a 13 de fevereiro, os universitários veteranos do Centro de Tecnologia oferecem o curso Pré-Engenharia aos recém-ingressos nas graduações em Engenharia: Química, Elétrica, Civil, de Energias e Meio Ambiente, de Produção Mecânica, de Pesca, de Alimentos, Mecânica, da Computação, de Telecomunicações, Metalúrgica e também do curso de Agronomia.

pre engenharia 2015 redimensionadoAulas de Cálculo, Álgebra Linear, Programação Computacional e Metodologia Científica serão ministradas pelos integrantes de oito grupos de Programa de Educação Tutorial (PET Engenharia Civil, Elétrica, Química, Mecânica, Ambiental, Produção, Teleinformática). Além disso, haverá visita ao restaurante universitário, grupos de conversação em Inglês e atividades de integração.

As inscrições iniciam-se  no dia 26 de janeiro pelo site do projeto ou no dia da matrícula na UFC, que ocorrerá  nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. Para participar, basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis ou 400 gr de leite em pó. Há seis anos os membros do PET organizam o Pré-Engenharia, que já recepcionou cerca de 1.700 ingressantes para orientá-los sobre a universidade e assim reduzir os riscos de desistência do curso.

“É o primeiro contato com seus colegas de turma, com a universidade e com os veteranos, de uma forma completamente acolhedora. Além disso, os conhecimentos passados durante o curso ajudarem durante o ano letivo”, explica a estudante Isabella Quaranta, membro do projeto. Ela que, no ano passado participou como aluna, é uma das monitoras nesta edição do Pré-Engenharia.

Contatos:
Fan page:facebook.com/preengufc