Disciplina de Arquitetura e Urbanismo discute área do Porto do Pecém

Data de publicação: 22 de setembro de 2015. Categoria: Notícias

A disciplina Tópicos Avançados de Projeto Arquitetônico (TAPA), do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará, está sendo desenvolvida no semestre 2015.2 no formato de ateliê conjunto com professores e alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-RJ. O objeto do estudo é a área do Porto do Pecém.

Os participantes estão fazendo visitas ao local, levantando questões e problemas em relação ao impacto do porto e do complexo industrial e discutindo soluções. Uma turma da PUC-RJ esteve em Fortaleza para um workshop sobre o tema. A disciplina está sendo ministrada, no âmbito da UFC, pelos professores Ricardo Fernandes, Ricardo Paiva e Romeu Duarte, bem como pelo mestrando Bruno Braga. Na PUC-RJ, as atividades são coordenadas pelos professores Marcos Favero, Gabriel Duarte e Pierre Martin.

Fonte: Prof. Romeu Duarte, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC – fone: 85 3366-7491