Divulgação sobre grupo de estudos no CT.

Data de publicação: 21 de junho de 2016. Categoria: Notícias

O Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica (DIATEC) do CT está organizando um um grupo de estudos para realizar diversas ações no grande eixo de Educação em Engenharia, tomando por base a temática de Tecnologia e Transformação. O objetivo é de dar transparência a estas ações e atrair pessoas interessadas na área, tanto de dentro do CT como de fora, com vistas à montagem de um grupo de pesquisa (já temos professores da Faced e do UFC Virtual participando, além do DIATEC).

O grupo é recente, tendo se reunido apenas 4 vezes. Nas próximas semanas, há mais 4 encontros previstos (agenda do segundo semestre a ser montada):

22/06/2016 (quarta-feira) – 14h
27/06/2016 (segunda-feira) – 14h
04/07/2016 (segunda-feira) – 14h
11/07/2016 (segunda-feira) – 14h

O local e o conteúdo das discussões podem variar. Para esta semana, nos reuniremos quarta-feira (22/06) às 14h na sala do conselho do CT e o tópico será ‘Filosofia da tecnologia’, com o prof. Robson Loureiro (UFC Virtual). Logo em seguida, deveremos ter a intervenção do prof. Antônio Paulo Hollanda (DIATEC) sobre ‘Cognição espacial em disciplinas projetivas’.
Os encontros seguintes deverão ocorrer no Laboratório de Formação Integrada de Educadores (LIFE), do Instituto UFC Virtual (sala 6 da Seara da Ciência, na entrada do Campus do Pici).

A agenda atualizada dos encontros será disponibilizada na página do DIATEC (www.diatec.ufc.br) e repassaremos a programação também por e-mail.

Para os professores em estágio probatório, as horas dedicadas ao grupo poderão ser contabilizadas como formação docente pelo projeto CASA (AT91 – Tecnologia e Transformação).

Fonte: Prof. Carlos Estêvão Rolim Fernandes – Chefe do Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica – fone:33669606.