Estudante de Mestrado recebe prêmio em Simpósio Ibero-americano
Data da publicação: 5 de maio de 2015 Categoria: NotíciasPedro Augusto Silva de Moura, estudante do mestrado em Engenharia Química recebeu o Prêmio Giorgio Zgrablich, entregue aos três melhores trabalhos apresentados no 2º Simpósio Ibero-americano sobre Adsorção, ocorrido de 26 a 30 de maio na cidade de Cartagena, Colômbia.
Pedro apresentou o estudo sobre a influência dos cátions de compensação em adsorventes do tipo faujasita na seletividade de gás carbônico e metano, pesquisa desenvolvida durante os três anos em que foi bolsista de Iniciação Científica no Grupo de Pesquisa em Separação por Adsorção, sob orientação da Prof. Diana Azevedo, também sua orientadora no Curso de Mestrado.
Um dos avaliadores da apresentação foi o pesquisador emérito da Université Aix-en-Provence (França), Jean Rouquerol, autoridade mundial em calorimetria e caracterização de sólidos porosos por técnicas de adsorção.
“Pedro me surpreendeu interagindo com outros estudantes e pesquisadores, grandes nomes da nossa área e, como fruto de toda esta dedicação e empenho, sendo premiado como um dos melhores trabalhos”, orgulha-se a orientadora.