Nota de pesar: falecimento dos professores Rui Anastácio Braga de Filgueiras Lima e Antônio Augusto Figueiredo Lima

Data de publicação: 19 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

O Centro de Tecnologia comunica o falecimento dos professores Rui Anastácio Braga de Filgueiras Lima e Antônio Augusto Figueiredo Lima, docentes aposentados do Departamento de Engenharia Estrutural e Construção Civil.

O professor Rui Anastácio era filho do poeta e educador cearense Filgueiras Lima. Formou-se na primeira turma de Engenharia Civil da UFC, em 1960, ingressou no corpo docente da UFC e lecionou disciplinas como Técnica e Materiais de Construção. Exerceu também o cargo de engenheiro do Departamento de Obras (DOP) da Universidade. A cremação aconteceu na tarde do último domingo (18) no cemitério Jardim Metropolitano.

O professor Antônio Augusto graduou-se em Engenharia Civil no ano de 1964 e lecionou, por muitos anos, a cátedra de Construção de Edifícios no DEECC, também foi engenheiro do DOP . “Profissional competente notabilizou-se entre os colegas pelo seu caráter e por seus valores humanos elevados, sobretudo de amizade e de solidariedade”, destaca o atual chefe do Departamento, professor Joaquim Mota. A missa de sétimo dia foi realizada no dia 16 de outubro na Igreja de São Vicente.

O Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará manifesta seu pesar e solidariza-se com a família e amigos.