Nota de pesar: Prof. Erlon Lopes Pereira, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental

Data de publicação: 24 de março de 2021. Categoria: Notícias

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (24), do Prof. Erlon Lopes Pereira, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental (Centro de Tecnologia). Ele tinha 32 anos e ingressou como docente da UFC em julho de 2018. Conforme depoimento de seus colegas de departamento, era um jovem de “espírito leve, sorriso sempre presente e de fácil conversa”.

O Prof. Erlon foi coordenador do Curso de Engenharia Ambiental, tendo exercido importante papel na formação de pessoal através de orientações a alunos de graduação e de pós-graduação, em áreas como: tratamento de efluentes agroindustriais para despejo e reúso; ensaios de toxicidade aguda e crônica de efluentes utilizando organismos vivos; e reatores químicos e bioquímicos no tratamento de efluentes.

Era graduado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (2006-2011), mestre em Biotecnologia Industrial pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (2014-2017).

Neste momento de dor, a UFC expressa solidariedade aos familiares e amigos do Prof. Erlon.

Fonte: Centro de Tecnologia da UFC – e-mail: secretaria-ct@ufc.br