Nota de Pesar: Prof. João Vitor Moccellin, do Departamento de Engenharia de Produção

Data de publicação: 24 de março de 2021. Categoria: Notícias

Faleceu, na madrugada desta quarta-feira (24), aos 71 anos, o Prof. João Vitor Moccellin, do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Ceará (Centro de Tecnologia). Docente da Instituição desde maio de 2011, ele tinha ampla experiência acadêmica nas áreas de pesquisa operacional e programação da produção, tendo sido coordenador do Mestrado em Logística e Pesquisa Operacional da UFC.

O chefe do Departamento de Engenharia de Produção, Prof. Anselmo Ramalho Pitombeira Neto, homenageou o colega: “João Vitor Moccellin era um professor muito dedicado às disciplinas e aos alunos, e também tinha muito conhecimento. Era uma das referências nacionais na área de pesquisa operacional. Tive a honra de ser aluno dele na Universidade de São Paulo (USP)”, afirmou.

Moccellin era graduado em Engenharia Civil pela USP (1973), mestre e doutor em Engenharia Mecânica pela mesma Instituição.  Antes de ingressar na UFC, foi docente na Escola de Engenharia de São Carlos/USP (de agosto de 1975 a fevereiro de 2011). Era, ainda, editor associado da Revista Pesquisa Operacional.

A UFC se solidariza com familiares, amigos e colegas de departamento do Prof. João Vitor Moccellin neste momento de luto e dor.

Fonte: Centro de Tecnologia da UFC – e-mail: secretaria-ct@ufc.br