Professores do Instituts Nationaux des Sciences Apliquées orientam sobre parcerias de pesquisa e intercâmbio de Duplo Diploma em palestra amanhã (28)

Data de publicação: 27 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

Nesta quarta-feira, às 10h, estudantes de Engenharia do CT, interessados em participar do intercâmbio de Duplo Diploma na França, e professores que desejem firmar novas parcerias de pesquisa receberão orientações da professora Sylvie Lemonnier e do professor Leonardo Cardoso, docentes do Instituts Nationaux des Sciences Apliquées, com sede nas cidades de Rouen e Lyon. A palestra acontecerá na Sala do Conselho de Centro (Bloco 710).

Lemonnier coordena os convênios de Duplo Diploma entre o INSA Rouen e os países da América Latina e conversará com futuros candidatos do Centro de Tecnologia sobre o processo de seleção e participação no intercâmbio. Ela apresentará informações tanto sobre a candidatura para graduação, quanto para mestrados acadêmicos e orientará também sobre estágios em laboratórios do Instituto.

O escritório de mobilidade internacional, do qual a professora faz parte, é responsável por receber os estudantes intercambistas e orientá-los, entre outras questões, sobre alojamento e estadia. O INSA Rouen tem 80 acordos de parceria em 40 países,e no Brasil, mantém cooperação com o Centro de Tecnologia UFC.

Leonardo Cardoso é ex-aluno do curso de graduação e de mestrado em Engenharia Elétrica da UFC, foi pesquisador do Grupo de Pesquisa em Telecomunicações sem Fio (Gtel) e cursou doutorado na Grande école d’ingénieurs française (Supélec). Atualmente é professor associado do Centro de Inovações em Telecomunicações e Integração de Serviço, laboratório do INSA Lyon.