Videoconferência sobre PBL – Project Based Learnig (Aprendizagem Baseada em Projetos)

Data de publicação: 30 de março de 2017. Categoria: Notícias

A Diretoria do Centro de Tecnologia, por meio da Diretoria Adjunta de Ensino e do Núcleo de Orientação Educacional, convida os docentes da Unidade Acadêmica para participarem da Videoconferência sobre Aprendizagem Baseada em Projetos, com os professores Rui Lima e Diana Mesquita (Universidade do Minho, Portugal), a qual ocorrerá no dia 5 de abril de 2017, das 10h às 12h, na Sala de Videoconferência da STI (Bloco 901, primeiro andar). Os interessados deverão se inscrever através do seguinte link: https://goo.gl/forms/v7Dt4TD4C4iSbdme2.

A aprendizagem baseada em projetos tem alcançado excelentes resultados no âmbito das engenharias em todo o mundo. A Escola de Engenharia da Universidade do Minho tem uma vasta experiência com essa metodologia. Segue abaixo currículo resumido dos professores Rui Lima e Diana Mesquita:

Prof. Rui LimaProf. Rui Lima: Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade do Minho, em Portugal. Professor Associado do Departamento de Produção e Sistemas da Escola de Engenharia da Universidade do Minho. Membro da Sociedade Portuguesa de Educação em Engenharia. Membro da comissão organizadora do 9º Simpósio Internacional sobre Abordagens de Projetos em Educação em Engenharia e do 15º Workshop de Aprendizagem Ativa em Engenharia que ocorrerá em Brasília, em 2018. Consultor convidado do Centro de Investigação da UNESCO para educação em Engenharia, com sede na Universidade de Aalborg, na Dinamarca.

Profa. Diana Mesquita

Profa. Diana Mesquita: Doutora em Educação, com especialidade em Desenvolvimento Curricular pela Universidade do Minho. É investigadora em inovação curricular e pedagógica pelo Instituto de Educação da Universidade do Minho. Também atua como formadora e coach em educação.

Fonte: Diretoria Adjunta de Ensino de Graduação do Centro de Tecnologia da UFC – Fone: 33669604.