Centro de Tecnologia realiza solenidade pelo Dia do Engenheiro no dia 11/12; senador Cid Gomes é um dos homenageados

Data de publicação: 7 de dezembro de 2023. Categoria: Notícias

O Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará realiza, na próxima segunda-feira (11), solenidade comemorativa pelo Dia do Engenheiro e do Ex-Aluno do CT. O evento ocorrerá a partir das 15h, no Auditório Cândido Pamplona (Bloco 712), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Vão receber a Medalha Engenheiro Paulo de Frontin o senador Cid Gomes, graduado em Engenharia Civil pela UFC; a secretária das Relações Internacionais do Governo do Estado de Ceará, Roseane Oliveira de Medeiros, também engenheira civil formada na UFC; e o Prof. Francisco de Assis de Souza Filho, do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da UFC.

Imagem: Fachada do Centro de Tecnologia da UFC
Solenidade comemorativa pelo Dia do Engenheiro e do Ex-Aluno será realizada na próxima segunda-feira (11) (Foto: Ribamar Neto/UFC)

De acordo com a portaria da diretoria do CT que a instituiu, a Medalha Engenheiro Paulo de Frontin é uma comenda concedida a engenheiros, arquitetos urbanistas e designers, ainda vivos, formados na Escola de Engenharia, na Escola de Arquitetura ou no CT. Também é entregue a ex-servidores docentes ou técnico-administrativos, ou atuais. O critério para a homenagem é que eles tenham se destacado em suas carreiras e contribuído de diversas formas com a sociedade. A escolha dos nomes é feita pelo Conselho do Centro de Tecnologia.

HOMENAGENS –

No roteiro da solenidade, além da entrega das medalhas, haverá homenagens aos melhores alunos concluintes em 2023;

Homenagem aos ex-alunos da turma de Engenharia Civil que completam 50 anos de formatura;

Referência aos 25 anos  do Curso de Engenharia de Produção Mecânica;

Referência aos 20 anos de formatura da primeira turma do Curso de Engenharia de Produção Mecânica;

Referência aos 10 anos do Departamento de Engenharia de Produção (DEPRO);

E homenagem póstuma ao Prof. Sergio Barbosa Elias, do Departamento de Engenharia de Produção (DEPRO), falecido em fevereiro deste ano.

Fonte: Diretoria do Centro de Tecnologia – fone: (85) 3366 9600