Fundo de Apoio ao Centro de Tecnologia da UFC

Data de publicação: 29 de maio de 2017. Categoria: Notícias

Centro de Tecnologia da UFCCom o intuito de apoiar o Centro de Tecnologia da UFC em pequenas ações de manutenção em sua estrutura, foi criado o Fundo de Apoio ao Centro de Tecnologia/UFC. Essa ação foi iniciativa de um grupo de ex-alunos e ex-diretores do CT com o objetivo de arrecadar doações em dinheiro, sobretudo, de ex-alunos e empresas onde atuam, para cooperar com a manutenção do CT.

Além disso, essa ação deve ajudar a criar uma rede de relacionamento dos ex-alunos do Centro de Tecnologia.
Seguem abaixo, informações mais detalhadas sobre o Fundo de Apoio ao Centro de Tecnologia:

OBJETIVO:
1) Apoiar o Centro de Tecnologia -CT da UFC em pequenas ações de manutenção que fazem diferença em seu funcionamento;
2) Criar uma rede de relacionamento dos ex-alunos da Escola de Engenharia e do Centro de Tecnologia.

FINANCIAMENTO: Doações de ex-alunos, engenheiros e empresas onde atuam.

JUSTIFICATIVA: A atual crise fiscal e as exigências da burocracia dificultam pequenos serviços de manutenção. Este Fundo de Apoio libera o Diretor do CT, sem amarras burocráticas, para pequenas ações imediatas importantes para as atividades dos nossos Cursos de Engenharia. Ao mesmo tempo, a rede de relacionamento possibilitará a aproximação dos ex-alunos, para contatos profissionais e troca de informações.

CONTRIBUIÇÃO: Valor mensal mínimo de R$10,00 por ex-aluno ou engenheiro e de R$100,00 por empresa pagos através do site do Fundo de Apoio.

FUNCIONAMENTO: Todas as atividades de cadastro, pagamento, contato entre os ex-alunos e troca de informações serão realizadas através do site do Fundo de Apoio à Engenharia CT-UFC

(http://www.apoioct.ufc.br)

ORGANIZAÇÃO: O Fundo de Apoio será formalizado como um projeto gerido pela ASTEF, com despesas efetuadas por simples solicitação do Diretor do CT e fiscalização por um Comitê de Ex-Alunos escolhidos por votação com mandato de dois anos.

APLICAÇÃO: Recursos serão somente para pequenas operações de manutenção do CT, sendo vedadas outras finalidades.

COMITÊ ORGANIZADOR:
José Maria de Sales Andrade Neto – T-67 Mecânica
Antonio Nunes de Miranda – T-69 Civil
Henrique Sérgio Abreu – T-69 Mecânica
Antônio Eurico Belo Torres – T-71 Química
Ricardo Silva Thé Pontes  – T-79 Elétrica
Abraão Freires Saraiva Júnior  – T-2007.2 Produção
Jesualdo Pereira Farias – Ex-Reitor da UFC

Fonte: Direção do Centro de Tecnologia da UFC – Fone: 33669600.