Novos diretores recebem posse no Centro de Tecnologia em cerimônia dia 26

Data de publicação: 22 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

A solenidade de transmissão de posse no CT acontecerá próxima segunda-feira (26), às 14h, no Auditório Cândido Pamplona. O professor José de Paula Barros Neto, diretor da unidade acadêmica de 2008 a 2015, irá repassar o cargo ao professor Carlos Almir Monteiro de Holanda e à professora Diana Cristina Silva de Azevedo, eleitos para nova gestão, que vai até  2019.

Inserir os projetos de extensão nos currículos dos cursos, revisar projetos pedagógicos, implantar um Núcleo de Apoio Pedagógico e normatizar rotinas e fluxos administrativos são algumas das 33 diretrizes deste mandato, presentes no Plano de Gestão. Junto aos professores, alunos e servidores técnico-administrativos, deverão também acompanhar a aplicação do Planejamento Estratégico no do Centro de Tecnologia pelos próximos anos.

Carlos Almir Monteiro de Holanda tem doutorado em Engenharia Mecânica, é professor da UFC há 21 anos. Foi diretor-adjunto de graduação do CT, chefiou o Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (DEMM), onde é vinculado. Nos últimos cinco anos, exerceu o cargo de pró-reitor adjunto de Extensão da Universidade.

Diana Cristina Silva de Azevedo é a primeira professora a assumir a vice-diretoria do Centro de Tecnologia, que em 2015 completa 60 anos de existência. Cursou a graduação de Engenharia Química, onde viria a ser coordenadora de graduação e pós-graduação e chefe de Departamento. Doutora em Engenharia Química, coordenou o Grupo de Pesquisa em Separação por Adsorção.

Contatos: almir@ufc.br; diana@gpsa.ufc.br