O CT QUER VOCÊ!

Data de publicação: 8 de setembro de 2022. Categoria: Notícias

O CT Quer Você reunirá centenas de estudantes do Ensino Médio no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra numa interação entre universidade e escolas.

Na manhã do próximo sábado, dia 10 de setembro de 2022, acontecerá o evento O CT Quer Você,  iniciativa do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará (UFC) que tem como objetivo apresentar os cursos de graduação desta Unidade Acadêmica aos estudantes do Ensino Médio que farão ENEM, auxiliando-os nesse delicado momento de escolha profissional. O CT possui 10 cursos de Engenharia: Ambiental, Civil, de Computação, Elétrica, de Energias Renováveis, Mecânica, Metalúrgica, de Produção Mecânica, Química e de Telecomunicações + 1 curso de Arquitetura e Urbanismo + 1 curso de Design.

A décima edição, que também é aberta ao público interessado em formações na área  tecnológica, chega com novidades que prometem tornar ainda mais pessoal as apresentações dos cursos. O evento reunirá professores e estudantes das 12 graduações do CT para receber os estudantes do Ensino Médio.

Três atividades orientarão os estudantes no dia do evento: apresentações dos cursos,  estandes e as visitas guiadas aos laboratórios. A primeira delas apresentará aspectos como: estrutura curricular; o que se estuda no curso; como é o curso na UFC; o que faz o profissional formado na área; e como está o mercado de trabalho. Já os estandes complementarão informações sobre os cursos. Por fim, a visita guiada aos laboratórios serão oportunidades dos visitantes conhecerem algumas pesquisas que têm sido desenvolvidas pelo CT.

Além disso, este ano o evento incentiva mais meninas a ingressarem nos cursos de  Engenharia, contribuindo para a consolidação de uma universidade mais igualitária em termos de gênero, ao inserir na programação a divulgação do projeto “Elas na Engenharia”. Complementando as inovações da edição 2022.

Programação do evento O CT QUER VOCÊ!

Mapa do Centro de Tecnologia da UFC

Fonte: Assessoria da Direção do Centro de Tecnologia da UFC – Fone:33669604.