PRH 05/UFC/ANP/FAPESP abre seleção para bolsas de Graduação e Pós-graduação em Transição Energética
Data da publicação: 10 de agosto de 2026 Categoria: Sem categoriaO Programa Institucional para Formação de Recursos Humanos em Transição Energética – PRH 05/UFC/ANP/FAPESP está com inscrições abertas para dois processos seletivos destinados a estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Os editais têm como objetivo ampliar a formação de recursos humanos qualificados para o setor de energia, integrando ensino, pesquisa e inovação, com incentivo à pesquisa aplicada e à transferência de tecnologia para a indústria. O programa contempla áreas estratégicas da transição energética, como biocombustíveis, hidrogênio, energia solar, captura e utilização de carbono, eletroquímica, digitalização do setor energético, materiais avançados, eficiência energética e sustentabilidade ambiental.
ADENDO Nº 01 AO EDITAL 02/2026
Cronograma:
- Inscrições: 10 a 20/08/2026
- Resultado das inscrições: 21/08/2026
- Apresentação dos projetos e entrevistas: 24 e 25/08/2026
- Resultado final: 26/08/2026
Como participar
Os interessados devem consultar atentamente o edital correspondente à sua modalidade e realizar a inscrição dentro do prazo estabelecido.
Edital nº 02/2026 – Graduação: [link do formulário]
Edital nº 03/2026 – Pós-graduação: [link do formulário]
Para esclarecimentos, os candidatos podem entrar em contato com a Coordenação do PRH 05/UFC/ANP/FAPESP pelo e-mail prh05.ufc@gmail.com.
Os resultados dos processos seletivos serão divulgados no site do Centro de Tecnologia da UFC, conforme estabelecido nos editais.
O Comitê Gestor do Programa Institucional para Formação de Recursos Humanos em Transição Energética – PRH 05/UFC/ANP/FAPESP, no uso de suas atribuições, torna público o resultado final do processo seletivo para estudantes de graduação, mestrado e doutorado, nos termos do Edital Nº 02/2026/PRH 05/UFC/ANP/FAPESP e Edital Nº 03/2026/PRH 05/UFC/ANP/FAPESP.
Resultado-final-da-selecao-graduacao-edital-02-prh-05-assinado
Resultado-final-da-selecao-pos-graduacao-edital-03-prh-05-assinado
