Professores da UFC assumem mandatos nos Comitês de Assessoramento do CNPq

Data de publicação: 15 de outubro de 2014. Categoria: Notícias

Os professores Francisco de Assis de Souza Filho (PQ 1C), do Departamento de Engenharia Hidráulica e Ambiental da UFC, Edilberto Rocha Silveira (PQ 1A), do Departamento de Química Orgânica e Inorgânica, Antonio Gomes de Souza Filho (PQ 1B), do Departamento de Física, foram nomeados, respectivamente, membros titulares dos Comitês de Assessoramento (CA) de Engenharia e Ciências Ambientais Química, Física e Astronomia do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Eles cumprirão mandato de três anos, iniciando em setembro de 2014.A indicação dos professores demonstra seu reconhecimento pela comunidade científica nacional e também projeta a UFC como universidade que vem ganhando cada vez mais destaque na produção científica do País.

COMITÊS DE ASSESSORAMENTO – Os membros dos CAs, titulares e suplentes, são selecionados de acordo com sua área de atuação e conhecimento. Eles são escolhidos periodicamente pelo Conselho Deliberativo do CNPq, com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional, e têm entre suas atribuições julgar as propostas de apoio à pesquisa e de formação de recursos humanos.

Do quadro da UFC, possuem mandatos ativos de membros suplentes os professores Rozane Valente Marins (PQ 1D), do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), no CA de Oceanografia; Ronaldo Albuquerque Ribeiro (PQ 1A), do Departamento de Fisiologia e Farmacologia, no CA de Biofísica, Bioquímica, Farmacologia, Fisiologia e Neurociências; e Raimundo Wilane de Figueiredo, do Departamento de Tecnologia de Alimentos (PQ 1D), no CA de Ciências e Tecnologia de Alimentos. Com informações do site do CNPq.