Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática realiza a defesa de número 500

Data de publicação: 25 de julho de 2023. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática realizou, no dia 20/07/23, a defesa de número 500 do programa. A marca alcançada contabiliza as defesas de mestrado e doutorado realizadas desde a criação do programa, em 2004.

A referida defesa foi da dissertação intitulada “Noninvasive analysis of persistent atrial fibrillation complexity during catheter ablation: a tensor approach”, defendida pelo agora mestre Lucas Abdalah, sob a orientação do Prof. Walter da Cruz Freitas Jr., professor do PPGETI, e coorientação do Prof. Vicente Zarzoso, professor da Université Côte D’Azur, na França. A parceria foi estabelecida por meio de um projeto Capes Brafitec e, mais recentemente, por meio de um projeto Capes Cofecub, sob coordenação do Prof. André Lima.

A banca de avaliação da dissertação foi formada, além dos orientadores, pelo Prof. João Cesar Moura Mota, professor do PPGETI, pelo coordenador do PPGETI, Prof. Yuri Carvalho Barbosa Silva, e pelo Prof. Rodrigo Varejão, do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

A defesa foi realizada de forma online e a sessão de abertura contou também a participação do Prof. Francisco Rodrigo Porto Cavalcanti, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, e do Prof. Luiz Henrique Barreto, diretor adjunto de pesquisa do Centro de Tecnologia da UFC.

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática da UFC.