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Reforma Curricular CT busca melhorias no estágio supervisionado e no projeto de graduação

Data da publicação: 11 de maio de 2015 Categoria: Notícias

Amanhã (12),o debate sobre reforma curricular dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Design da UFC será voltado para a etapa de conclusão do curso, quando o aluno tem de cumprir as disciplinas de estágio curricular e projeto de graduação.

Às 14h, na Sala do Conselho (Bloco 710), professores, alunos e servidores do Centro de Tecnologia pensam alternativas para o melhor aproveitamento do estágio supervisionado, disciplina que exige em média 160 horas aula nos cursos de graduação, e apontam estratégias para conciliar o tempo entre atividades na empresa e em sala de aula durante esta fase.

Incluído em projetos pedagógicos como parte do núcleo de atividade de prática profissional, o estágio é regimentado pela lei Nº 11.788, que exige da empresa condições de aprendizagem social, profissional e cultural para o estudante. A Universidade é responsável pelo o suporte pedagógico e administrativo, como a assinatura de termo de compromisso e plano de atividade do estagiário. 

Também conversam sobre as alternativas para projetos de conclusão de graduação, desde a pesquisa acadêmica aos novos formatos de projetos práticos. Os debates acontecem com a participação dos grupos do CT e estimulam novas ideias para atualização no ensino.

  • [Reforma Curricular CT] Debate sobre estágio supervisionado e projeto de graduação.Terça-feira (12 de maio) na Sala do Conselho (Bloco 710), às 14h.
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