Seleção de Alunos Regulares do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática da UFC – 2024.1

Data de publicação: 6 de novembro de 2023. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática (PPGETI) da Universidade Federal do Ceará recebe, até 17 de novembro, as inscrições para o processo seletivo das turmas 2024.1 de seu mestrado e doutorado.

Ao todo, são ofertadas 21 vagas para o Curso de Mestrado e 18 vagas para o Curso de Doutorado, distribuídas nas áreas temáticas propostas. As inscrições devem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), acessando a aba “processos seletivos – stricto sensu”.

Para o ingresso no Programa, exige-se do candidato a Graduação nas áreas de Engenharias, Ciências Exatas, ou em Cursos de Tecnologia, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção dos candidatos ocorre em única etapa (eliminatória e classificatória) e é dividida em “avaliação curricular”, realizada com base em planilha de pontuação de títulos, e “avaliação temática”, realizada mediante plano de pesquisa elaborado pelo candidato.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no site do Programa a partir do dia 5 de dezembro.

Outras informações podem ser acessadas no site do PPGETI:  https://ppgeti.ufc.br/pt/processo-seletivo/